Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Combinações e dúvidas - Parte 1

Meta de amanhã que está me tirando o sono de hoje... escolher o piso da cozinha e dos banheiros. 
A escolha será só minha, meu querido só escolheu uma coisa: quer a bancada de granito preto e ponto!


Nossa cozinha será em ambiente integrado com a sala de jantar e sala de estar, porém a sala de estar tem piso de madeira (taco) mais ou menos assim...



...e terá provavelmente uma soleira de granito preto somente para apartar do restante que será do piso que eu escolher amanhã. 


Meu dilema: que piso frio casará com esse taco, com o granito preto da bancada da cozinha?


Além disso, quero que o ambiente seja CLARO e pareça mais AMPLO, por isso também estou vendo a possibilidade do branco total!



Contudo temo o fato do piso branco aparecer qualquer fio de cabelo e também temo o contraste dele com a madeira da sala de estar...aí encontrei ideias que me inspiraram e tiraram esse receio:







Achei o contraste ótimo e talvez nem precise da soleira...

Na verdade, a ideia inicial da cartela de tons da cozinha tinha como inspiração esta aqui:


Que numa versão mais "densa" pode ser:


Talvez ainda seja nesses tons, mas como meu espaço será menor, estou tentando pro branco total também no armário da cozinha pra dar "aquela" ampliada!








Estou contrabalançando os prós e contras do TOTAL WHITE no piso:

Vantagens:

  • Sensação de amplitude,
  • Ambiente mais claro,
  • Belo contraste com a madeira da sala de estar (me pegou de surpresa isso pois achava que um tom mais beginho seria melhor!)
Desvantagens:
  • Possíveis sujeirinhas tendem a se destacar no piso branco,
  • Não tenho certeza quanto ao piso branco se caso meus armários da cozinha já que ainda não os escolhi.

Vamos ver o que me espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário